Atenção! A Crefaz não cobra nenhum valor antecipado para liberação de crédito.

Como sair das dívidas de maneira rápida

Se você sonha em sair do vermelho e ter mais tranquilidade financeira, confira nossas dicas de como pagar suas dívidas em pouco tempo.

Se você chegou até aqui porque não sabe mais como pagar suas dívidas, não pense que você é o único brasileiro que se encontra na situação de endividamento. Infelizmente está cada vez mais comum pessoas gastarem mais do que podem pagar, e com isso acabarem com dívidas exorbitantes. Altos limites de cartão de crédito, compras parceladas a perder de vista, financiamentos sem nenhum planejamento prévio... tudo isso faz com que as pessoas gastem mais do que realmente necessitam e acumulem dívidas com juros enormes. Então, que tal começar o ano quitando suas temidas dívidas?

Em primeiro lugar: saiba o quanto e onde você deve.

Para começar você precisa limpar o seu nome, ou seja, eliminar de vez as restrições de crédito em instituições como SPC e SERASA. E para isso, é necessário que você saiba o valor de suas dívidas e quais são os credores, e a partir daí buscar um acordo que seja interessante para ambas as partes. Havendo interesse dos dois, é possível que você consiga um acordo com juros menores, parcelas mais leves ou até mesmo um bom desconto para pagamento total, por exemplo. Daí vai do seu poder de barganha! Não desista.

Entenda como você se endividou.

Sim, além de saber o valor das dívidas é importante que você descubra como você chegou até esse ponto. Na maioria das vezes as dívidas aparecem por descontrole das finanças, eventos desnecessários ou compras de itens caros e sem utilidade. Por isso é muito importante que você identifique a fonte dessas dívidas e tenha total consciência dos fatores que te levaram até elas. Afinal, de nada adianta você quitar todas as dívidas e logo depois se endividar novamente, pelos mesmos motivos. Por isso, entenda qual a fonte, se organize e se controle para não cometer mais os mesmos gastos.

Organize-se.

Outro ponto muito importante é você se organizar. Aqui tem um post explicando o passo a passo para você começar a se organizar financeiramente.

Toda renda é bem-vinda.

Por que não fazer uma renda extra e reservar os ganhos para quitar as dívidas? Sim! É possível e pode ser muito prazeroso. Imagine que você ame cozinhar e possa ganhar dinheiro com isso? Ou então que você possa levar os cachorros da vizinhança para passear e se remunerado? As possibilidades são infinitas, basta ter força de vontade!

Viu só? Com um pouquinho de paciência e muita dedicação, em pouco tempo você estará com o nome limpo novamente e com as contas em dia.

Autor: Crefaz Data:

Precisando de uma renda extra ?

Seja um consultor CEFAZ!