Como evitar o golpe do empréstimo?

Cuidado com os golpes! Saiba como evitar os falsos empréstimos.

6 dicas para não cair em fraude:

Na hora do aperto, quando precisamos muito de dinheiro emprestado, é comum acabarmos aceitando qualquer oferta. Mas, essa é uma atitude muito arriscada, pois, não é de hoje que empresas fictícias se aproveitam de um momento delicado para aplicar o famoso “golpe” do empréstimo. Antes de fechar qualquer proposta é muito importante ter certeza de que a empresa é de confiança e legalizada, por isso, preparamos aqui 6 dicas para que você possa identificar uma fraude e evitar fazer a contratação de empréstimos falsos:

1 – Já dizia o ditado “quando a esmola é grande demais, o santo desconfia”, não é mesmo? Quanto mais “fácil” e atraente for a oferta, mais chances de ela ser falsa. Tenha sempre muita calma e busque o máximo de informações sobre a empresa antes de assinar qualquer contrato.

2 – Busque pelo nome da empresa no site do Banco Central do Brasil (https://www.bcb.gov.br), e certifique-se de que ela é autorizada e legalizada, garantindo assim que ela segue as normas do Bacen para conceder crédito.

3 – JAMAIS faça depósitos ou transferências antecipadas para a liberação do seu empréstimo! Nenhuma instituição financeira confiável solicita uma antecipação para liberar o dinheiro para você. Nesses casos, além de negar, denuncie!

4 – Não informe seus dados pessoais ou senhas de banco para desconhecidos. Caso esteja entrando em contato por WhatsApp, confirme sempre na página oficial se aquele é o mesmo número que a empresa disponibiliza.

5 – Confirme o endereço da empresa e verifique se ela realmente está ativa e operando naquele local.

6 – Procure no Google ou em sites de avaliação se a empresa em questão possui alguma reclamação ou elogio de clientes. Sempre desconfie de empresas que não possuem nenhum tipo de avaliação.

Com essas dicas e muuuito cuidado, você evita prejuízos e sustos na hora de solicitar um crédito. Fique de olho!

Autor: Crefaz Data:

Precisando de uma renda extra ?

Seja um consultor CEFAZ!

A PHP Error was encountered

Severity: Core Warning

Message: PHP Startup: Unable to load dynamic library '/www/server/php/74/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20190902/pdo_sqlsrv.so' (tried: /www/server/php/74/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20190902/pdo_sqlsrv.so (/www/server/php/74/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20190902/pdo_sqlsrv.so: undefined symbol: _call_user_function_impl), /www/server/php/74/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20190902//www/server/php/74/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20190902/pdo_sqlsrv.so.so (/www/server/php/74/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20190902//www/server/php/74/lib/php/extensions/no-debug-non-zts-20190902/pdo_sqlsrv.so.so: cannot open shared object file: No such file or directory))

Filename: Unknown

Line Number: 0

Backtrace: